Esta é uma dúvida que muitas pessoas nos perguntam: O que é um caixa de papelão invertida? Por este motivo resolvemos escrever um pequeno artigo para explicar o que é e como funciona o processo de inversão de caixas de papelão aqui da Caixa Deise.
Bem, vamos lá! Uma caixa de papelão invertida é uma caixa de papelão que já foi utilizada e para que possa ser utilizada novamente, é invertida. A inversão faz com que a logomarca ou identificação antiga fique na parte interna da caixa.
Mas, agora você deve estar se perguntando ‘Porque a caixa de papelão é invertida?’. A inversão da caixa faz com que a mesma pareça nova, o que facilita a sua reutilização em diversos casos.
Como funciona o processo
A Caixa de Papelão Deise seleciona estas embalagens de papelão que já não serão mais utilizadas, executa um processo de limpeza (se necessário), reparo (também se necessário) e inversão. Veja abaixo uma caixa de papelão invertida por nós:
Onde utilizar as caixas invertidas
As caixas de papelão invertidas podem ser utilizadas por empresas, comércios, transportadoras, indústrias e mesmo por pessoas físicas. Geralmente as empresas utilizam estas caixas para armazenamento dentro da empresa ou transporte entre suas filiais e sede. Já as pessoas físicas costumam utilizar nossas caixas invertidas em mudanças. Mas existem diversas maneiras de se utilizar nossas caixas, veja mais em Aplicações.
Caixa Invertida X Caixa Reciclada
As caixas de papelão invertidas são melhores – ecologicamente falando – do que as caixas recicladas. Isso por que no processo de reciclagem são utilizados produtos químicos como soda caustica e cloro que são extremamente agressivos ao meio ambiente, além da própria água e da energia. Já no processo de inversão, o material utilizado é a cola vegetal, produto “amigo” do meio ambiente.
Conclusão
Agora que você já sabe o que é uma caixa de papelão invertida, já pode pensar em como utilizá-las e contribuir para um planeta mais sustentável.
Já utilizou alguma caixa de papelão invertida? Sim? Não? Deixe um comentário para nós!
Deixar um comentário